top of page
  • Foto do escritorcantigadecasar

A MARCHA NUPCIAL E OS CASAMENTOS ATUAIS

Atualizado: 20 de ago. de 2020

A escolha das músicas para a cerimônia é um momento muito especial, e é uma deliciosa oportunidade para o casal revisitar os momentos pelos quais passaram juntos, as viagens, o primeiro encontro... Mas quando se trata da música para a entrada da noiva, a queridinha ainda é a Marcha Nupcial. A maior dúvida nessa hora é: como encaixar a marcha nos casamentos atuais? Nesse post, nós temos uma dica para você que deseja fugir do tradicional e busca um toque autêntico para o seu casamento.


E SE EU QUISER UM ROCK... PODE?

O gosto musical dos noivos varia muito, e eles se preocupam quando nos reunimos para falar das músicas. Nós já ouvimos noivas falarem coisas do tipo “Eu gosto de Metallica, não quero entrar com A Thousand Years”. Rs! Calma... Para tudo tem um jeito. Nós já fizemos versões de músicas que vão do rock ao pagode, então nós criaremos um arranjo que combine com o momento e encontraremos uma solução para incluir aquelas músicas que realmente fazem parte da sua história, independente da moda, e pode ter certeza que vai ficar lindo e surpreender todos os convidados! Lembre-se de que, se você for casar na igreja, é legal se informar se existe alguma restrição.

A MARCHA

Você sabe de onde surgiu a ideia das marchas para os casamentos? Existem duas, ambas originárias de espetáculos teatrais: a de Richard Wagner (do coro nupcial da ópera de Lohengrin), que é a famosa “lá vem a noiva...”, e a de Felix Mendelssohn (da peça Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare), que é a queridinha das noivas brasileiras: “tan tan tan tan...”. Elas se popularizaram depois que a princesa Vitória da Inglaterra utilizou as duas em seu casamento (a de Wagner na entrada e a de Mendelssohn na saída). Por isso elas combinam muito bem com os casamentos mais tradicionais.


CALMA, QUE NÓS TEMOS A SOLUÇÃO

Independente do gosto musical da noiva, a grande maioria ainda sonha em ouvir a Marcha Nupcial na sua entrada. Mas, por outro lado, muitas dessas noivas estão planejando um casamento mais moderninho e também gostariam de entrar com uma música mais pessoal... Parece um conflito, mas pode ficar tranquila, porque nós temos uma sugestão que tem conquistado o coração das nossas noivinhas e resolve muito bem essa questão: nós criamos um arranjo que começa com um trecho da marcha, o que chama a atenção dos convidados e causa “aquele” impacto, e emendamos em uma música que diga algo para a noiva, ou que seja a “sua” música. Conseguiu visualizar? Para entender melhor a ideia, assista ao nosso vídeo com a marcha de Mendelssohn + a música Love Someone (Jason Mraz):



Um conselho valioso: escolha a música que toca o seu coração. Não se preocupe se ela é a marcha, um rock ou sertanejo, o importante é significar algo para você, porque isso chegará de uma forma emocionante aos seus convidados e tornará o seu dia mais especial!


Gostou da dica? Então compartilhe o post e aproveite para conferir as novidades nas nossas redes sociais!


Um beijo,

Rafa e Carlos

693 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page